Image by Matt Hardy

Coletor Menstrual | 1 ato faz a diferença

Atualizado: 25 de fev.

Julho é o mês da campanha internacional #julhosemplastico, que busca aumentar a conscientização sobre a poluição por plástico descartável e desafia as pessoas a adotarem alternativas ao plástico.

Para onde vai o plástico

91% do plástico que usamos não é reciclado, em vez disso, acaba em aterros, lixões ou no oceano.


A solução está na mudança de percepção e comportamento, em escala individual e social, ao longo de todo o “ciclo de vida” do plástico, desde o projeto, produção e uso, até a reutilização e descarte. Um bom exemplo de mudança é o coletor menstrual reutilizável.


Já pensou numa solução para o absorvente convencional mais barata, mais confortável e mais sustentável? Achou! Esse copinho de silicone transformou minha relação com a menstruação ao longo dos quase 10 anos que o utilizo (muito obrigada à querida @larimariz pela indicação).


Essa mudança foi e continua sendo uma verdadeira conquista com relação à liberdade e mobilidade, para não falar no ganho em autoconhecimento. A vida fica mais fácil. ❤


Na maior parte do tempo, esqueço quando estou menstruada. Posso trabalhar, ir à praia, surfar, mergulhar, andar de bicicleta, correr, fazer trilhas... com muito mais conforto. ⠀ Além de toda a praticidade, desde que fiz a escolha pelo coletor, deixei de gerar cerca de 1500 absorventes convencionais que, no melhor dos casos, ainda estariam em algum aterro sanitário por aí 😣 - absorventes externos demoram cerca de cem anos para se degradar! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Essa é a minha experiência, qual é a sua? Você também usa o coletor de silicone e compartilha dessa alegria? Conhece, mas prefere outras soluções sustentáveis? Não conhecia? Vamos deixar de gerar esse lixo, mulher! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Cada ato faz diferença na construção do mundo que queremos ver. Proteger o oceano começa em terra. Vamos juntas?


Escrito por Mariana Thévenin⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

.mais vistos.