Image by Matt Hardy

Dia 2 de fevereiro

O que o #mar significa para você? Assim que virar a meia-noite, começarão os festejos para Iemanjá – a Rainha do Mar. O nome de #Iemanjá vem do iorubá e significa “mãe dos filhos peixes”. Tradicionalmente, os #pescadores e #marinheiros, por viverem do mar e no mar, pedem proteção para manter a própria #vida ao realizar suas atividades cotidianas. Eles agradecem a pesca abundante, o mar calmo e o tempo bom... mas o mar está conectado à #vida de todos nós.


No dia 2 de fevereiro, a festa é de todos que compartilham o sentimento de pertencimento com o mar. Durante todo o dia, os olhares contemplam a força que vem das suas profundezas e que nos ajudam a vencer os desafios do dia-a-dia. Para além do sustento e da espiritualidade, o oceano é o berço da vida, mantém o equilíbrio do nosso planeta, produz mais da metade do ar que respiramos, entre tantos outros benefícios que sempre comentamos por aqui, mas o estamos transformando, aos poucos e continuamente, em um lixão sem vida.


Ao levar seu presente à Iemanjá (seja material ou não), pense como realmente podemos retribuir e honrar as graças recebidas – e mantê-las ainda por muito tempo. Vamos transformar nossa relação com o mar agora e depois, e depois, e depois de amanhã? Odoyá, salve a Rainha do Mar! Qual presente você vai oferecer amanhã?


por Mariana Thévenin

 Siga nossas redes sociais: 

  • Oceano para Leigos
  • Oceano para Leigos
  • Oceano para Leigos
  • Oceano para Leigos
  • Oceano para Leigos

Acompanhe por e-mail!

Oceano para Leigos | 2016-2020.